ACADEMIA DE MÚSICA DE LAGOS

Atualmente presente em três concelhos (Lagos, Portimão e Lagoa), a Academia de Música de Lagos, tem dezenas de professores, todos eles com formação. Fundada a 27 de Maio de 1986, iniciou a atividade pedagógica no dia 1 de Outubro de 1988, com o patrocínio do Ministério da Educação e a concessão por parte deste, da necessária autorização provisória para lecionação.
Presentemente possui autorização definitiva de funcionamento e está certificada pela Direcção Regional de Educação do Algarve desde 1 de Setembro de 2001. Equiparada ao Conservatório Nacional de Lisboa e com Paralelismo Pedagógico para os Cursos Básicos e Complementares que ministra (curso completo do Conservatório Nacional), a AML apresenta programa de ensino para Acordeão, Alaúde, Bateria, Canto, Clarinete, Contrabaixo, Cravo, Fagote, Flauta Transversal, Formação Musical, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola d’Arco, Viola Dedilhada (Guitarra Clássica), Violino e Violoncelo.

.

AGRUPAMENTOS MUSICAIS DA AML

.

Ensemble de Flautas Vicentino

O Ensemble de Flautas Vicentino é um conjunto de flautas transversais que se dedica à interpretação de repertório dos períodos renascentista e barroco, sob a direcção da professora Maria João Cerol.

.

Ensemble Vicente

O Ensemble Vicente é constituido por Manuela Lopes (soprano), Hugo Sanchez (vihuela) com dramaturgia e representação de Nuno Meireles. Apresentam o programa “Leixai-me ouvir e folgar” – Drama e Música em Gil Vicente, que faz parte da IV Edição do Ciclo de Música Antiga da AML .

.

Orquestra de Sopros de Lagos

A OSL , Orquestra de Sopros de Lagos foi criada em Novembro de 2014 como resposta às necessidades dos alunos de instrumentos de sopro da Academia de Música de Lagos em trabalhar e experienciar música de conjunto instrumental. Para além do objetivo anteriormente referido, também é objetivo da OSL, fomentar o gosto pelo instrumento e pela música de conjunto, motivar e auxiliar o crescimento intelectual e pessoal dos seus alunos e ainda preparar os mesmos para o ingresso nas duas Orquestras de Sopros mais importantes e dinâmicas do Algarve, nomeadamente a NFL (Nova Filarmonia de Lagoa) e a OSA (Orquestra de Sopros do Algarve). A OSL foi formada em Novembro de 2014 e é seu Maestro, o professor Tiago Fialho.

.

Contactos:

Rua Dr. José Cabrita – Rossio de S. João
Apartado 411 • 8601-905 Lagos
T. 282 082 786 • T. 919 804 662
secretaria@academiamusicalagos.pt
dpedagogicalgs@academiamusicalagos.pt
https://pt-pt.facebook.com/amlgs
http://www.academiamusicalagos.pt

.

%d bloggers like this: